• Posto Dal Ri

Educação

TJRS concede liminar que impede corte de ponto de grevistas do Cpers

01.10.17

12:47

comentários

Após o protesto e assembleia realizados nessa sexta, a presidente do Cpers/Sindicato, Helenir Schürer, afirmou que a mobilização continua por tempo indeterminado.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) concedeu a liminar, na noite desse sábado, que impede que o Governo do Estado corte o ponto dos servidores do Cpers/Sindicato. Segundo nota divulgada no site do Cpers, o sindicato protocolou na sexta o mandado através da própria assessoria jurídica no TJRS.

"O Comando de Greve do CPERS comunica que ganhamos o mandado de segurança contra o corte do ponto dos educadores protocolado ontem por nossa assessoria jurídica no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul", diz a nota. "Sartori não poderá cortar o ponto dos grevistas. Mais uma vitória da nossa Greve que continua forte em todo Estado. Seguimos fortes na luta pelos nossos direitos", complementa o texto.

O corte do ponto dos servidores ocorreu nessa sexta quando o Governo do Estado anunciou a decisão após a categoria afirmar que seguiria com a greve geral. Segundo nota divulgada, o Governo pedia que os professores mantivessem as aulas e pedia a colaboração dos pais e da comunidade escolar. "A responsabilidade pela preservação do ano letivo é compartilhada por toda a sociedade. O Governo do Estado segue aberto ao diálogo", diz o texto.

De acordo com Governo, 47% dos servidores da Educação receberam os salários integralmente nessa sexta e que até o dia 11 de outubro, todos estarão com os salários quitados, assim como ocorre com a maioria dos trabalhadores.

A greve geral completa 27 dias neste domingo. Após o protesto e assembleia realizados nessa sexta, a presidente do Cpers/Sindicato, Helenir Schürer, afirmou que a mobilização continua por tempo indeterminado. "A energia da nossa assembleia, com o acompanhamento de pais e alunos, demonstra que a greve tem muita força. Na próxima semana, vamos em caravana para o interior para ampliá-la”, disse.

FONTE: Correio do Povo/ Foto: Guilherme Testa

TAGS: Governo do Estado, Ensino, Política, Rio Grande do Sul, Geral, Cpers, Tribunal de Justiça, Greve Geral

Mais notícias

Parceiros

Agência Faro
Resultados em marketing digita...
http://www.agenciafaro.com.br
BC Dentária
Inaugurada em 2012, a BC Dentá...
www.bcdentaria.com.br
Engenho Moraes
Engenho Moraes Agroindustrial
www.engenhomoraes.com.br
Clic Negócios - So...
Venha fazer uma simulação! Pos...
www.clicnegocios.net
Retifica Fogliatto...
A Retificadora Fogliatto é uma...
www.retificadorafogliatto.com.br
Metalúrgica Usimaq...
É uma empresa que está a mais ...
www.metalurgicausimaq.com.br/

Fale Conosco

Endereço: Rua dos Loretos, 260 Gonçalves, /

CEP: 96501-160

E-mail: rodeicke@gmail.com

Telefone: (51) 9789-5189

Facebook Youtube