• Posto Dal Ri

Educação

PRB pelo projeto da UFSM/ Cachoeira do Sul

10.02.17

15:25

comentários

Presente na reunião ocorrida nesta sexta, 10 na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, que contou com a presença do diretor da UFSM, José Mario Doleys Soares, a bancada do PRB firmou compromisso na luta em prol do campus local

Presente na reunião ocorrida nesta sexta-feira (10) na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, que contou com a presença do diretor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Professos José Mario Doleys Soares, a bancada do PRB firmou compromisso na luta em prol da liberação dos recursos para a continuidade das obras  do Campus local.

Os vereadores Republicanos Gilmar Dutra Vieira e Jorginho Fialho fizeram parte do grupo de discussão disposto a correr atrás dos Deputados na busca de apoio, no sentido de assegurar os recursos e evitar a paralisação das Obras da UFSM Cachoeira do Sul.

Segundo informou o Diretor José Maria, para este ano, não existe previsão de recursos para as obras do campus Cachoeira do Sul e as obras só estão sendo realizadas, graças aos recursos alocados do orçamento das outras 13 unidades da UFSM.

“Temos um ótimo projeto e muito bem planejado, porém corre risco por causa da indefinição do repasse de recursos para as obras” sentenciou o preocupado diretor.

Na sua fala José Mario abordou, também, um problema que  se acentua com o passar do tempo, segundo ele, faltam espaços para salas de aulas e para os equipamentos na cidade.

 

“O problema é sério e requer solução imediata, pois, temos equipamentos depositados nos corredores por falta de espaço e só neste ano, a UFSM deve contar com cerca de  840 universitários”.

Além da falta de estrutura física, a universidade precisa realizar novas contratações, pois há um déficit de 60 professores.

A reunião foi provocada pela mesa diretora do Legislativo Cachoeirense, por iniciativa do Presidente Paulão Trevisan, que foi enfático ao solicitar a todos os partidos que convoquem seus representantes em Brasília e  pressionem politicamente os parlamentares gaúchos.

“A bancada gaúcha tem força para desentranhar os recursos junto ao governo federal”, disparou Trevisan.

 

Após ouvirem os argumentos dos representantes da UFSM, os vereadores Gilmar e Jorginho planejaram a estratégia de apoio ao Projeto e estarão marcando uma agenda com os Deputados do PRB para os próximos dias. 

“Vamos conversar com nosso deputado estadual Sergio Peres, juntamente com Deputado Carlos Gomes, nosso representante na Câmara Federal, para que a bancada do PRB em Brasília se integre a nossa luta”, finalizou o líder do bancada vereador Gilmar.

 

 

FONTE: Nova Cachoeira Noticias

TAGS: PRB, UFSM, Gilmar, Jorginho, Cachoeira do Sul

Mais notícias

Parceiros

Agência Faro
Resultados em marketing digita...
http://www.agenciafaro.com.br
Marka Design
Marka Design Comunicação Visua...
http://www.markadesign.com.br/
Perfil Comunicação...
A Perfil Comunicação Total, já...
www.perfilcomunicacaototal.com.br
Clic Negócios - So...
Venha fazer uma simulação! Pos...
www.clicnegocios.net
Boni imóveis
A Boni Imóveis foi fundada em ...
www.boniimoveis.com.br
S3 Seguros
A S3 Seguros tem como objetivo...
www.s3seguros.com.br

Fale Conosco

Endereço: Rua dos Loretos, 260 Gonçalves, /

CEP: 96501-160

E-mail: rodeicke@gmail.com

Telefone: (51) 9789-5189

Facebook Youtube