• Posto Dal Ri

Rural

Governo apoia participação de 150 agroindústrias na Expoagro Afubra

05.03.16

11:38

comentários

A feira foi lançada em evento no Parque de Exposições Hainsi Gralow, às margens da BR-471, na localidade de Rincão del Rey. A Expoagro Afubra ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de março.

Representante do governador José Ivo Sartori no lançamento da 16ª Expoagro Afubra 2016, nesta sexta-feira (4), em Rio Pardo, o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Tarcisio Minetto, disse que a diversificação das propriedades rurais significa mais desenvolvimento para o estado. “O governador Sartori reconhece a importância da Expoagro Afubra para a agricultura familiar, e os produtores terão nesta feira, mais uma vez, a oportunidade de buscar inovação e tecnologia”, afirmou Minetto.

A exemplo de anos anteriores, a SDR apoiará a realização do Pavilhão da Agricultura Familiar, que terá cerca de 150 estandes, com produtos de agroindústrias familiares, artesanato rural e plantas e flores. “Mais uma vez, o Estado faz um esforço para manter a parceria com a Expoagro Afubra e garantir espaço para que os nossos agricultores familiares possam comercializar sua produção”, lembrou o diretor de Agroindústria Familiar e Agroindústria, Dionatan Tavares.

A feira foi lançada em evento no Parque de Exposições Hainsi Gralow, às margens da BR-471, na localidade de Rincão del Rey. A Expoagro Afubra ocorrerá nos dias 21, 22 e 23 de março.

O tema da solenidade de lançamento foi a erva-mate, com palestra do diretor executivo do Instituto Brasileiro da Erva-Mate (Ibramate), engenheiro florestal Roberto Magnos Ferron. Ele falou que a alternativa social, econômica e ambiental da erva-mate para as propriedades familiares.

Participaram da solenidade o presidente da Afubra, Benício Albano Werner; o coordenador geral da feira, Marco Antonio Dornelles; o deputado federal Heitor Schuch, representanda o Congresso Nacional; o deputado estadual Edson Brum, representando a Assembleia Legislativa, o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva; prefeitos, representes de entidades de pesquisa e universidades e autoridades regionais.

SERVIÇO

O quê: Expoagro Afruba

Quando: 21, 22 e 23 de março

Onde: Parque da Expoagro Afubra – BR-471, km 161, Rincão del Rey, Rio Pardo

Horário: das 8h às 18

Quanto: entrada franca

Expositores: mais de 400, entre empresas, instituições e entidades.

Alimentação: três restaurantes com bufê e quatro lancherias

Estacionamento interno: 6 mil veículos

Informações: site: www.afubra.com.br / E-mail: expoagro@afubra.com.br

Atrações: exposição de máquinas e equipamentos, lavouras demonstrativas, dinâmica de máquinas, dia do arroz, piscicultura, animais (ovinos, caprinos, gado de corte e de leite, aves), seminário de turismo rural, fórum de diversificação, palestras técnicas, avicultura colonial, usina de biodiesel, microdestilaria de álcool, quintais orgânicos, agroindústrias, espaço cultural, hortaliças, área florestal, entre outras.

FONTE: Itamar Pelizzaro/SDR

TAGS: Rural,agroindústria, expoagro, afubra, feira

Mais notícias

Parceiros

Agência Faro
Resultados em marketing digita...
http://www.agenciafaro.com.br
S3 Seguros
A S3 Seguros tem como objetivo...
www.s3seguros.com.br
Página Campeira
Visa esclarecer dúvidas dos pr...
www.paginacampeira.com.br
Açores Premium Hot...
O melhor hotel 4 estrelas em P...
www.acorespremiumhotel.com.br
Clic Negócios - So...
Venha fazer uma simulação! Pos...
www.clicnegocios.net
Studio – Clínica d...
A Academia Studio atua no segm...
www.academiastudio.com.br

Fale Conosco

Endereço: Rua dos Loretos, 260 Gonçalves, /

CEP: 96501-160

E-mail: rodeicke@gmail.com

Telefone: (51) 9789-5189

Facebook Youtube