• Posto Dal Ri

Saúde

Horror no Canil da prefeitura de Cachoeira do Sul

14.02.16

19:29

comentários

Animais mutilados, com feridas abertas, doentes, com fome e mortos são cenas comuns no Centro Municipal de Proteção Animal

O Nova Cachoeira Notícias recebeu denúncias de abandono dos cães  no estabelecimento municipal, criado para proteger os animais.  O problema é tão grave que foi criado no WhatsApp, um Grupo denominado Calamidade no CEMPRA. Segundo o grupo, os animais estão literalmente abandonados, sem cuidado e sem higiene. Imagens de horror mostram os cães matando uns aos outros. “A noite os animais ficam sozinhos, abandonados a própria sorte”,  dispara uma integrante do grupo.

Os moradores da localidade de Três Vendas, onde esta instalados o Cempra, faz tempo que pedem providencias, mas nada até agora foi feito.

 

“É muito triste ouvir os latidos esganiçados e o choro desesperado dos animais que sofrem as agressões e não poder fazer nada”, reverbera indignada uma moradora.

Animais mutilados, com feridas abertas, doentes, com fome e mortos são cenas comuns no Centro Municipal de Proteção Animal – CEMPRA, um verdadeiro absurdo.

Os maus tratos são evidentes. Há suspeitas que muitos animais estejam enterrados na área do CEMPRA e que teriam morrido por falta de cuidados e até de fome.   Os relatos são assustadores e a situação é insuportável, segundo informações a sujeira, o abandono, as mortes e mutilações, a fome, maus tratos e todo o tipo de violência transformaram o local, em um verdadeiro campo de concentração canino.

 

Esta prevista uma grande mobilização em favor dos animais e o alvo das criticas da semana nos meios de comunicação será, sem dúvidas, o Poder Executivo.

Ironicamente a LEI MUNICIPAL Nº. 4.345, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2014 tem como Princípio o bem estar animal e prevê também,  a fiscalização e punição dos maus tratos aos animais.

 

Um governo que não respeita a sua própria  Lei e mau trata os animais que estão sob sua tutela,  não pode exigir o respeito da sociedade.

 

FONTE: Nova Cachoeira Noticias/ fotos: Matilha (Grupo Calamidade no CEMPRA)

TAGS: Cachoeira do Sul,Horror no Canil da prefeitura maus tratos, cães mutilados, abandono

Mais notícias

Parceiros

Agência Faro
Resultados em marketing digita...
http://www.agenciafaro.com.br
Açores Premium Hot...
O melhor hotel 4 estrelas em P...
www.acorespremiumhotel.com.br
Metalúrgica Usimaq...
É uma empresa que está a mais ...
www.metalurgicausimaq.com.br/
Clínica Dr. Schuch...
A Clínica Schuch Diagnóstico P...
http://www.clinicaschuch.com.br/
D'Melo Esquadrias
No mercado há 15 anos, atendim...
www.dmeloesquadrias.com.br
Clic Negócios - So...
Venha fazer uma simulação! Pos...
www.clicnegocios.net

Fale Conosco

Endereço: Rua dos Loretos, 260 Gonçalves, /

CEP: 96501-160

E-mail: rodeicke@gmail.com

Telefone: (51) 9789-5189

Facebook Youtube